ESPECIALIDADES
FISIOTERAPIA NEUROPEDIÁTRICA:
É uma área que visa oferecer tratamento para crianças que possuem algum tipo de alteração neuromotora, deficiência seja congênita ou adquirida, a fim desenvolver suas habilidades motoras dentro de objetivos funcionais traçados, através de tratamento individualizado, avaliação minuciosa buscando máximo de melhoria para cada paciente. Lembrando que cada paciente é único.
Seguimos algumas linhas de tratamento:



TERAPIA OCUPACIONAL

A Terapia Ocupacional contribui para o desenvolvimento Neuropsicomotor das crianças e jovens com múltiplas deficiências, viabilizando a funcionalidade dos movimentos, aumentando o grau de independência e autonomia. A função do terapeuta ocupacional é priorizar a criança como um todo, considerando seus aspectos motores, sensoriais, perceptivos, cognitivos, afetivos e sociais. Devendo priorizar realização atividade funcional tendo como método de trabalho terapêutico a função da criança em diferentes tarefas seja no comer, vestir, brincar, pegar, soltar e escrever.
Para tanto desenvolve o trabalho por meio de atendimentos individuais, onde se atém os seguintes aspectos: adequação postural, confecção de adaptações, recursos da tecnologia assistiva, estimulação sensório-motora, estimulação cognitiva, integração sensorial, atividade de vida diária e atividade de vida prática.
INTEGRAÇÃO SENSORIAL
A integração Sensorial é um processo pelo qual o cérebro organiza as informações, de modo a dar uma resposta adaptativa adequada, organizando assim, as sensações do próprio corpo e do ambiente de forma a ser possível o uso eficiente do mesmo no ambiente. É correta a interação dos Sistemas Sensoriais, que contribuem para o desenvolvimento do tônus muscular adequado, das reações automáticas e do bem estar emocional.

PSICOLOGIA
Atua na saúde mental da criança e família, busca compreender o funcionamento cognitivo, emocional e social da criança para diagnosticar, tratar ou prevenir problemas nestes âmbitos. Através da avaliação, detecta se há alguma desordem de base emocional, cognitiva ou comportamental e assim, intervir junto com a criança e família afim de minimizar os prejuízos. Auxilia a criança a reconhecer suas emoções e dificuldades, elabora estratégias para regulação emocional e resolução de problemas. Através de materiais lúdicos indiretamente aborda as questões.

PSICOLOGIA COMPORTAMENTAL ABA

A análise do comportamento aplicada, ou ABA (Applied Behavior Analysis), é uma abordagem da psicologia que é usada para compreensão do comportamento e vem sendo amplamente utilizada. As técnicas de modificação comportamental têm se mostrado bastante eficazes. O tratamento envolve um processo abrangente e estruturado de ensino- aprendizagem ou reaprendizagem.
A intervenção é planejada e executada cuidadosamente, abrangendo as atividades das crianças em todos os ambientes frequentados por ela.
AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA

Avaliação Neuropsicológica Infantil é um ramo da neuropsicologia que se propõe a estudar de modo aprofundado o funcionamento cerebral, os processos cognitivos superiores e suas relações com o comportamento humano. Esse tipo de avaliação é bastante utilizada em casos de dificuldade para se concentrar, problemas no aprendizado, hiperatividade, depressão, baixa auto-estima, dificuldades de socialização, entre outros. A avaliação permite realizar diagnóstico precoce e diferenciais, proporcionando intervenções que contribuem e restabelece as funções cognitivas com o seu funcionamento, visto que o cérebro das crianças encontram-se em desenvolvimento e é plenamente favorecido pela Neuroplasticidade ou Plasticidade Neural, que se refere a capacidade do sistema nervoso de mudar e adaptar-se funcionalmente e estruturalmente.
NEUROPSIPEDAGOGIA
A Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos das Neurociências aplicadas à educação, com interfaces da Pedagogia e Psicologia Cognitiva, que tem como objeto formal de estudo a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e a aprendizagem humana numa perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional.

FONOAUDIOLOGIA

A Fonoaudiologia é a ciência que atua na reabilitação da comunicação de crianças, que pode estar alterada por diferentes motivos como autismo, síndromes, alterações neurológicas, deficiência auditiva ou ate mesmo um atraso de linguagem sem qualquer outro fator associado. Realizamos atendimentos nas áreas de: Linguagem, Motricidade Oral, Fala, Alimentação, Disfagia, entre outros.
MUSICOTERAPIA

Musicoterapia é um campo de conhecimento que estuda os efeitos da música e da utilização de experiências musicais, resultantes do encontro entre o/a musicoterapeuta e as pessoas assistidas. A prática da Musicoterapia objetiva favorecer o aumento das possibilidades de existir e agir, seja no trabalho individual, com grupos, nas comunidades, organizações, instituições de saúde e sociedade, nos âmbitos da promoção, prevenção, reabilitação da saúde e de transformação de contextos sociais e comunitários; evitando dessa forma, que haja danos ou diminuição dos processos de desenvolvimento do potencial das pessoas e/ ou comunidades.